Peso x Expectativa

20 de março de 2016 - Por

Bom dia meninas, como está o domingo? Por aqui, tudo tranquilo. Andei refletindo sobre algumas coisas, escolhas que faço durante meu dia a dia que não ajudam o meu emagrecimento. Quando entramos no processo de emagrecimento, na maioria das vezes esquecemos de "avisar" ao nosso cérebro que:

 "- ESTOU DE DIETA, NÃO POSSO COMER AQUELE CHOCOLATE"
 " - CÉREBRO, A PARTIR DE AGORA VOCÊ TEM QUE SE CONTENTAR COM COMIDA SERVIDA NO PRATO DE SOBREMESA." 

Infelizmente, esse processo demora e temos que diariamente condicionar nosso cérebro a entender e aceitar que não comeremos mais aquelas tosqueiras deliciosas que ele adora.
Quando subimos na balança e não vemos o resultado, vem a decepção e o nosso amiguinho cérebro que tá lá, doido por um chocolatinho envia a mensagem:  
"- Viu aí? Não adiantou nada se alimentar bem durante uma semana, você não emagreceu nada e ainda passou fome!!!
E aí, o que acontece? Enfiamos o pé na jaca.
É importante persistir, mesmo que a balança não te mostre resultados. Existem muitos fatores que impedem o emagrecimento, e alguns deles vão além da falta de dieta e do exercício físico, quem tem hipotireoidismo, por exemplo, sofre muito para perder 1kg e quando consegue, basta um bombom para ganhar tudo de novo. 
Então, não crie expectativas na hora de subir na balança, viva um dia de cada vez, consciente de que está fazendo o seu melhor para alcançar o seu objetivo. E se na hora de pesar, o resultado não for agradável, não desista. Continue persistindo porque o resultado vem!

Essa semana, minha persistência deu resultado, perdi 0,700 gramas, mesmo não fazendo os exercícios. Optei por uma dieta low carb porque sabia que precisava compensar a falta do exercicio..deu certo. Espero vir com mais novidades na próxima pesagem.
Beijos!



Talvez você goste de:

3 comentários

  1. Parabéns! Agora é pegar o ritmo!
    Estou encarando de frente a balança dia-a-dia quero aprender a ver os resultados de sucesso sem relaxar e os resultados de fracasso sem desanimar. Mas é uma questão pessoal minha com a balança. Se é certo eu não sei, mas para mim tem sido bom.

    ResponderExcluir
  2. eu estou numa guerra terrível com a balança e desconto tudo na comida, mas estou me esforçando para entrar no foco.

    ResponderExcluir
  3. eu estou numa guerra terrível com a balança e desconto tudo na comida, mas estou me esforçando para entrar no foco.

    ResponderExcluir