Afinal, por que não conseguimos emagrecer? / Estou de volta!

27 de agosto de 2017 - Por

Nossa, por onde começar? Aqui estou eu, 1 ano e 9 dias depois, pra dizer que: Não, eu não emagreci e continuo tentando. Durante esse tempo eu andei por muitos lugares, conheci novas pessoas e comecei a notar um padrão em todas as que me diziam lutar contra o peso: ELAS NUNCA SAIAM DO LUGAR. Muitas possuem blog de emagrecimento como eu, e como eu também tentavam chegar no peso que queriam há anos, sem sucesso. Então comecei a me perguntar o que havia de errado comigo e com essas pessoas que remam anos e anos sem sair do lugar... afinal, por que não conseguimos emagrecer?! Eu finalmente resolvi meu problema hormonal, então não posso mais me esconder nessa desculpa, afinal não há nada de errado comigo! É falta de amor próprio? Não, não é! Eu me amo pra caramba, então que raios acontece comigo? Por qual razão eu não consigo me focar no emagrecimento e mudar meu estilo de vida?! Sinto dizer que ainda não encontrei a resposta, mas estou em busca, e jamais desistirei de encontrar!!
Alguns pontos preciso esclarecer desde a ultima postagem. Ano passado eu fiz a Dukan certinha por um mês e perdi 4 kilos. Infelizmente descobri que a Dukan não funciona pra mim pelo simples fato de que eu sou preguiçosa na cozinha e para fazer a Dukan é necessário ser criativo nas receitas para não enjoar. Depois disso, eu conheci a lowcarb highfat, e preciso dizer que não soube fazer. Não sei lidar com a gordura, e eu sentia falta de carbo...e gordura e carbo no mesmo cardapio é uma bomba! Aí eu comecei a ler sobre a Paleo Low carb e foi nela que eu me encontrei melhor... talvez porque consigo comer mais saudável, sem necessariamente me entupir de bacon e queijo. Então, meninas, voltarei a registrar aqui no blog minha alimentação diária baseada na Paleo Low carb, mas não só isso. Vou registrar aqui tudo, absolutamente tudo o que me passar pela cabeça, minhas frustrações e minhas conquistas. Espero contar com vocês, como incentivadoras, porque além da minha força de vontade, eu PRECISO da força de vocês!! Todas vocês que comentam aqui são maravilhosas e me incentivam demais!! Eu coloquei ali do lado a opção para vocês seguirem o blog <3
Minha tabelinha de peso está atualizada e como podem ver, voltei a estaca zero. :/ 

Talvez você goste de:

5 comentários

  1. Este estilo de vida é maravilhoso foi a fase em que mais comi alimentos saudáveis.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, fico feliz por te ver de volta, como você deve ter visto no blog continuo na luta, bem devagar na verdade, porém bem mais perto de minha meta, existem vários caminhos para chegar ao peso desejado, eu escolhi o de COMER DE TUDO (TUDO QUE EU GOSTO), só controlando as quantidades, agora estou postando algumas das minhas refeições no insta, se tiver conta e quiser me seguir o endereço é: blogquerendoeaprendendo, e bora continuar, tentar até conseguir, tamos juntas, bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Também estou retomando minha alimentação saudável. Vim te desejar sucesso!
    Bjos
    Milena

    ResponderExcluir
  4. Não me adaptei à Dukan também. Uma pena, né!
    Mas vamos tentando outras formas.

    ResponderExcluir
  5. Eterno ir e vir esse mundo da dieta.... emagreci bem...estava me achando bem bonita até abril do ano passado...de lá pra cá mts coisas aconteceram e e pra variar descontei td na comida...engordei 6kg dos 12 que havia perdido...e cá estou eu na luta para perdê-los novamente... e que luta!!!

    ResponderExcluir